cadastre seu e-mail

Salmo 23

O SENHOR é o meu pastor,
Isto é relacionamento! (intimidade com Deus)

Nada me faltará.
Isto é proteção! (certeza da ajuda de Deus)

Deitar-me faz em verdes pastos,
Isto é descanso! (tranqüilidade, sossego)

Guia-me mansamente a águas tranqüilas.
Isto é refrigério! (sensação agradável)

Refrigera a minha alma;
Isto é consolo! (aliviar)

Guia-me pelas veredas da justiça,
Isto é direção! (caminho estreito e direito)

Por amor do seu nome.
Isto é benevolência (boa vontade)

Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte,
Isto é provação! (situação dificil)

Não temeria mal algum,
Isto é confiança! (esperança firme em Deus)

Porque tu estás comigo;
Isto é fidelidade! (lealdade)

A tua vara e o teu cajado me consolam.
Isto é disciplina! (correção)

Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos,
Isto é esperança! (confiante em Deus)

Unges a minha cabeça com óleo,
Isto é amor leal ! (escolhido por Deus)

O meu cálice transborda.
Isto é plenitude! (abundância,cheio)

Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida;
Isto é bênção! (bem concedido por Deus)

E habitarei na casa do SENHOR por longos dias.
Isto é abrigo, refúgio! (proteção)

Nenhum comentário:

Postar um comentário